educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

PALESTRAS NAS ESCOLAS

Uma visita de gratidão pode dar origem a uma visita de divulgação (do Curso por Correspondência,  dos Seminários ou Encontros da Educação da Vida). A partir disso a escola pode convidar um Preletor ou Líder da Iluminação a realizar uma palestra. Após uma visita deste tipo, a escola pode solicitar a aplicação de um projeto sobre Educação da Vida.

As palestras, tendo como público-alvo profissionais e estudantes da  área educacional, são ministradas nas unidades escolares e/ou instituições de ensino e/ou acadêmicas, em reuniões de estudos, conferências, seminários e/ou congressos, a pedido formalizado, sob a coordenação da Superintendência das Atividades dos Educadores da Sede Central e/ou da Associação Regional dos Educadores.

Somente os Preletores e os Líderes da Iluminação, sem exceção, estão credenciados para ministrarem tais palestras, os quais, por sua vez, precisam ser, na medida do possível, conhecedores e estudiosos da Educação da Vida da Seicho-No-Ie.

É preciso orientar às escolas que solicitem à Associação Regional dos Educadores palestras para professores, enviem o ofício de solicitação, nos termos do modelo fornecido pelo Presidente da Regional e o encaminhem com um prazo mínimo de 30 dias antes da data solicitada.

Isto é necessário para que o Presidente possa fazer o pedido ao preletor, com antecedência,  evitando assim acúmulo de atividades por parte deste.

Veja o relato do Líder da Associação dos Jovens, Claucio Brião sobre sua visita a 2 escolas.

 

 

Voltar