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Modelo de Projeto de Pesquisa Simplificado

Roteiro simples para elaboração e aplicação de projetos:

1. Introdução: Incluir os motivos que levou a elaboração do projeto
O que será trabalhado? Diagnóstico das necessidades

Após fazer um levantamento das necessidades, relacionar aquela ou aquelas a qual, ou as quais, pretende abordar e identifique-os como tópicos do projeto.

Por quê? Justificativa
Relacione os fatores que determinaram a escolha dos tópicos do projeto

2. Objetivos: qual a finalidade do projeto
Para quê? O que se pretende alcançar com a realização deste projeto, quais resultados/ objetivos em relação aos tópicos escolhidos

3. Público alvo: para quem será realizado o projeto

4. Metodologia: como será realizado o projeto, que atividades serão desenvolvidas.
Quais ações você pretende realizar para atingir os resultados almejados, em qual período e qual o tempo de duração do projeto.

5. Local e data : onde e quando se realizará o projeto, definir início, meio e fim do mesmo.

6. Recursos humanos e materiais:
Quais os custos, materiais ou recursos serão necessários para executar as ações definidas.
Neste ponto, é bom estar atento quanto à escala de preletores e de programar este tipo de atividade com antecedência. (pelo menos três meses).

Observações importantes: relacione aspectos que considera relevante em todo processo do projeto desde elaboração até execução deste.
Registros: é de suma importância que todo projeto seja registrado em todas as etapas desde o levantamento das prioridades até a conclusão do mesmo que deve estar prevista dentro da programação de ações

Este roteiro tem como objetivo facilitar a elaboração de um projeto para ser aplicado em parceria com instituições de ensino. Porém caso tenha outro modelo de roteiro , por favor,  fique a vontade para aplicá-lo e compartilhá-lo com os demais Presidentes.
Por fim gostaríamos de enfatizar quanto a importância dos professores se tornarem freqüentadores das atividades realizadas na Associação Regional dos Educadores, seja nas A.L., na Regional ou em outros espaços.
O que pretendemos deixar claro é que é importante a ida dos Presidentes e Preletores até as instituições de ensino, mas também é muito importante que os professores venham para as atividades da Seicho-No-Ie.

 

Atenciosamente
Superintendência das Atividades dos Educadores
SEICHO-NO-IE DO BRASIL

 

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