educadores
Entre em nossa página oficial do Facebook

 

Educação da Vida firma novas parcerias

Na reta final de divulgação do 1º Congresso Latino-Americano de Educação da Vida, muitas emoções acontecem! É o caso da professora e divulgadora da Seicho-No-Ie, Liliana Catais Martins de Souza, Presidente Regional dos Educadores  de  São José do Rio Preto. Ela visitou a cidade de Iturama-MG para uma reunião com a Secretaria da Educação desse município. O objetivo era ter o aval para apresentar a Educação da Vida aos educadores da região.

Após exposição de seu trabalho sobre o "Diário de Elogios" e a prática da “Educação da Vida” aplicada em sala aula, a Secretária interessou-se em implantar  o  projeto em toda a rede municipal. Ao constatar a grandiosidade não apenas do material, mas principalmente  do conceito de Educação que visa extrair o potencial do aluno por meio das palavras de amor e elogio, a secretária e propôs-se  a confeccionar o material elaborado pela professora Liliana para todos os alunos da rede municipal.

Outra reunião foi realizada com a diretoria da  ONG IELAR-Instituto Espírita Nosso Lar que trabalha com adolescentes, provenientes de uma de uma área carente, na periferia de São José do Rio Preto. A responsável pela ONG ficou feliz com o projeto apresentado. Afirmou  que o projeto atenderá às suas necessidades. Em suas palavras: “É o que estávamos precisando!”. Ela autorizou a aplicação da "Educação da Vida" com os alunos e modificou a grade de conteúdos disciplinares, abrindo assim espaço para a Educação da Vida.                                       .  .

As aulas – que contarão com práticas e dinâmicas -  serão ministradas por duas preletoras da Regional e duas coordenadoras que apoiam o projeto.

Como grandes ideais atraem grandes colaboradores, ao ouvirem o relato sobre  o trabalho que será realizado na cidade de Iturama-MG e na ONG, muitos preletores e líderes da iluminação apoiaram e prontificaram-se a ajudar.

Essa nova conquista deve-se  ao grandioso trabalho desenvolvido por essa professora, que ciente da grande missão de educadora que possui, tomou para si a responsabilidade  de transformar o seu entorno  por meio da Educação da Vida, divulgando-a ao maior número possível de educadores e profissionais de educação da área a qual está inserida. Seu trabalho, tendo como tema o Diário de Elogios, será apresentado em formato de minicurso e oficinas durante o 1º Congresso Latino-Americano de Educação da Vida.                                         .

O Congresso, por sua vez tem encantado as inúmeras secretarias onde tem sido apresentado.  
Você pode saber mais sobre esse e outros trabalhos referentes à Educação da Vida. Participe do 1º. Congresso Latino-Americano de Educação da Vida. Faça já sua inscrição!

Acesse o site: http://www.sni.org.br/congresso/ 

Voltar