Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 


SEICHO-NO-IE DO BRASIL faz entrega de doação que
será encaminhada às vítimas do terremoto e tsunami do Japão


Na tarde do último dia 4 de abril, às 15h, foi repassado o cheque da doação da SEICHO-NO-IE DO BRASIL às mãos de representantes da colônia japonesa no Brasil. O montante de R$ 400 mil, que será enviado integralmente à Cruz Vermelha do Japão, é apenas o resultado parcial da campanha iniciada pela Organização no dia 13 de março e que se estenderá até o dia 30 de abril. A entrega foi na sede do Bunkyo, no bairro Liberdade, em São Paulo-SP. Estavam presentes o Presidente Doutrinário para América Latina, Professor Yoshio Mukai, a Diretora-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Professora Marie Murakami, e o Responsável pela Assistência Social e Filantropia Preletor Paulo Seischisti Saita. Eles foram recepcionados pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, o Bunkyo, sr. Kihatiro Kita, pelo Presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, o Kenren, sr. Akimori Sonoda, e pelo Presidente da Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo, o Enkyo, sr. Inácio Moriguchi.

Gratidão – O presidente do Bunkyo, sr. Kita, externou seus agradecimentos às autoridades da Seicho-No-Ie, visivelmente sensibilizado pela solidariedade demonstrada. Ao fazer uso da palavra, a Professora Marie Murakami esclareceu que além da campanha pedindo doações, está sendo feita maratona de leitura de Sutra Sagrada, diariamente das 8h às 18h, na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. “Mais do que simplesmente um valor monetário, esta doação traz junto consigo o profundo sentimento de amor de quem contribuiu”, disse a Professora Marie Murakami. A quase totalidade do que foi arrecadado partiu das 35 regionais doutrinárias da Seicho-No-Ie em idioma japonês.

Palavras de Luz – Presenteado com Preceitos Diários Palavras de Luz de 2011, o Sr. Sonoda fez questão de ler as palavras do dia 4, endossando a mensagem que afirma que não devemos esquecer o sentimento de gratidão para com a natureza. “Essa tragédia mostra que todos nós devemos nos unir e sermos fortes. Essa força a Seicho-No-Ie está demonstrando através desse ato de solidariedade”, disse o Sr. Sonoda.

O encontro foi registrado por equipes de reportagem dos jornais Nikkey Shimbun e São Paulo Shimbun. Ao despedir-se o Sr. Moriguchi, emocionado, curvou-se em profunda reverência diante dos representantes da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Vale ressaltar que a campanha está em vigor até o dia 30 de abril e as doações podem ser feitas com depósito no banco Bradesco.

DOAÇÕES

Conta Bradesco

Agência: 3392-8

Conta Corrente: 5903-0

SEICHO-NO-IE DO BRASIL

Veja também a matéria no site da Bunkyo

Veja as Fotos abaixo


Veja também a matéria publicada no dia 06 de Abril no Jornal São Paulo - Shimbun, referente a arrecadação para as vítimas do Tsunami no Japão.

Clique Aqui!