Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 


84ª Solenidade Comemorativa da Fundação da Seicho-No-Ie e da Transmissão da Sagrada Tocha da Verdade ao Supremo Presidente é celebrada em mais de 440 locais em todo o Brasil


03/03/2013

Por todo o Brasil, nos diversos locais de reunião da Seicho-No-Ie, milhares de pessoas se reúnem para comemorar o Dia de Fundação da Seicho-No-Ie. No Salão Nobre da Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), mais de 800 pessoas estavam presentes em um evento que uniu beleza, oração e muita comemoração pelo Dia da Seicho-No-Ie.

O evento marca o dia em que a Seicho-No-Ie foi fundada, através do lançamento da primeira edição da Revista SEICHO-NO-IE. A data é festejada nos 30 países onde os Ensinamentos são transmitidos.

As palavras de saudação da Solenidade foram proferidas pela Diretora Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Preletora com Designação Especial da Seicho-No-Ie para América Latina, Marie Murakami. Além de ressaltar o crescimento e o desenvolvimento da Seicho-No-Ie em solo brasileiro, ela citou o fato de que neste ano, 2013, os escritórios da Sede Internacional serão transferidos para a Província de Yamanashi, em uma área de terra adquirida pela Seicho-No-Ie, para que vivamos, na prática, “O Modo Feliz de Viver em Harmonia com a Natureza”.

No evento, dois relatos de experiência foram apresentados. O primeiro, pelo Divulgador Luiz Yuiti Morita, da Regional SP-CENTRAL 2, e o segundo, pela Divulgadora Loise Gonçalves Fuentes e Fuentes, da Regional SP-SÃO MIGUEL PAULISTA.

Além disso, o representante da RINA, Sr. Jefferson Carvalho, fez a entrega do diploma de Recertificação ISO 14001:2004 à Diretora Presidente, Preletora Marie Murakami, o que comprova que a SEICHO-NO-IE DO BRASIL tem cumprido com excelência com as diretrizes da Política Ambiental, elevando a Instituição ao patamar de uma das poucas organizações religiosas a obter tal certificação. A SNI/BR foi a primeira religião a ser certificada com a ISO 14001 no Brasil.

No ensejo, foram conferidas as premiações “Comenda Duplo Círculo de Luz” e “Comenda Círculo de Luz”. Os recipientes foram:


“Comenda Duplo Círculo de Luz”
Alberto Sano
Maria de Jesus Alves Saraiva Leão
Michi Takahashi Ikemoto
Mitsue Takahashi
Morie Hano
Paulo Hashinaga
Toyoko Hashinaga
Zeli Terezinha Bellan Khan
“Comenda Círculo de Luz”
Katsuko Funada Mizobuchi
Maria de Lourdes Lyrio Souza
Miyoko Egashira




Ao final da Solenidade, um bolo em comemoração aos 84 anos de fundação da Seicho-No-Ie foi partido ao som de “Parabéns pra você” e dividido entre todos os participantes.


Confira a Cobertura do evento





Confira a Galeria de Fotos


Fotos por Maritza Tello De Montreuil e Vinícius Rocha